Publicado em: 00/00/0000


O impacto da LGPD na Saúde


A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018) entrou em vigor em agosto de 2020 e suscitou melhorias no tratamento de dados na área da saúde em respeito ao sigilo das informações providenciadas por pacientes, médicos e colaboradores.

Ao tratar de dados sensíveis, a lei protege especialmente as informações como origem racial e étnica, crenças religiosas, dados referentes à saúde, dados genéticos, biométricos, entre outros.

Em respeito aos dados de nossos pacientes, médicos, médicos parceiros e colaboradores, o Instituto de Radiologia Cascavel está em constante atualização e em fase de implementação da LGPD aos protocolos de atendimento, sustentada nos pilares da confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Isso significa que implantamos o controle de monitoração e prevenção contra vazamentos de informação, realizamos treinamentos de nossos colaboradores para que não haja uso indevido de dados e implantamos o controle de detecção de incidentes para que dados não sejam perdidos.

Clique aqui para maiores informações sobre nossa Política de Privacidade.

O impacto da LGPD na Saúde